
USO EXAGERADO DA TECNOLOGIA TORNA MENTE MAIS PREGUIÇOSA
Em pleno Século XXI, difícil mesmo é encontrar alguém que não tenha se rendido à tecnologia. Celulares estão definitivamente presentes na vida cotidiana. Seja para consultar informações, conversar com amigos e familiares ou apenas entreter. O fato, é que a internet e os celulares não saem das mãos e mentes das pessoas.
Sabemos que a internet distanciou os livros das pessoas; antigamente os jovens buscavam conhecimento em enciclopédias, revistas e jornais, e atualmente estão mais acomodados com o fácil acesso a pesquisas na internet. Isso traz consequências aos jovens, como não conseguir evoluir seus pensamentos.
Os aparelhos eletrônicos facilitaram o acesso à pesquisa de informações, poupando o tempo de grande parte da população. Por isso, as pessoas ficam mais acomodadas em relação aos estudos, informações, e não existe mais interesse em buscar coisas novas, sempre acreditam no primeiro fato que lhe aparecem.
Acredito que seja muito raro encontrar algum jovem com um dicionário na mão, pesquisando o significado de alguma palavra. Na internet já tem tudo pronto, então fica tudo mais fácil e prático. Mas mesmo assim, ainda é comum vermos pessoas falando ou escrevendo errado, ou não que não sabem argumentar um determinado assunto, por falta de conhecimento.
De acordo com o G1, um exercício bom para os jovens e adolescentes é fazer palavra cruzada, porque estimula a mente dos jovens e desperta o interesse de aprender alguns assuntos.
A internet não é um problema, ajudou a evoluir a tecnologia! As pessoas estão se acomodando demais e não estão tendo o trabalho de pensar; pegam tudo pronto e não pensam em sua vida profissional ou até mesmo pessoal, e isso é muito triste, porque o mercado fica cada vez mais concorrido, sempre com muitos profissionais para poucas vagas.